Alagoas em Pauta realiza entrevista exclusiva com a ex-prefeita do Passo de Camaragibe Vânia Câmara

Compartihe

P- A senhora tem se destacado como uma das prefeitas mais atuantes da Região Norte de Alagoas. Em sua visão quais foram os pontos mais positivos de sua gestão nesses quase quatro anos?

R- Com certeza na saúde, além de aquisição de muitos equipamentos como móveis e eletrodomésticos, habilitamos um serviço importante no município que foi o CAPS, onde quase 700 usuários que são assistidos pelo programa. Essa habilitação foi junto ao Ministério da Saúde, alcançamos todas as metas de prevenção da saúde no serviço básico de saúde, além de vários veículos para facilitar os atendimentos e levar equipes nas áreas de atuação.

P- Importante saber se duas áreas fundamentais para um município, saúde e educação, tiveram avanços em sua gestão?

R- Na saúde alcançamos as metas e na educação nosso IDEB foi o maior nestes últimos 15 anos. Esses resultados estão nos sites dos órgãos oficiais do governo federal.

P- Foi um ano difícil com a chegada do coronavírus. A senhora conseguiu pagamento em dia e todos os compromissos também?

R- O maior desafio da gestão foi o Covid 19.  Mas superamos com vontade e uma boa equipe, além de habilitação da unidade Covid, compramos uma ambulância para atender os pacientes e outros equipamentos como barreira sanitária, ações da secretaria de Saúde de distribuição de máscaras álcool e orientações, além de distribuição de remédio para todos

P- Segundo comentários, a senhora conseguiu uma gestão louvável em relação ao coronavírus.  A que se deve essa ótima gestão da pandemia?

R- Muita dedicação, amor pelo povo e uma boa equipe de saúde.

P- Ao escolher Ellisson Santos para seu sucessor parece que acertou em cheio.  A senhora acha que ele tem todas as qualidades para dar continuidade a sua gestão?

R- O critério é lealdade, acredito nele porque ele é um homem temente a palavra de Deus e sabe da minha missão aqui nessa terra, quando eu escolhi foi para dá continuidade a minha missão.  A estratégia continua sendo de Deus.