Plano de Governo de Ellisson Santos prevê restauração da Casa de Aurélio no Passo de Camaragibe

Compartihe

O plano, dentre tantas ações, prevê as mais importantes em todas as áreas. Na Educação: distribuição gratuita de fardamento escolar para toda rede municipal, construção de Ginásio de Esporte, criação de Banda Fanfarra. Na Cultura e Turismo: Construção de uma sede para a escola de música, restauração da Casa de Aurélio Buarque, criação da biblioteca pública municipal. Na Saúde: aquisição de ambulâncias, informatização das unidades de saúde, construção de uma academia de saúde no povoado Bom Despacho e Barra de Camaragibe, construção da sede da Secretaria Municipal de Saúde e conclusão da unidade básica da Rodagem.

Urbanismo e Habitação: urbanização de um terminal turístico no Povoado Marceneiro, implantação e expansão de estrutura de fornecimento de água, criação do projeto de reformas habitacionais Morada Nova e criação e implantação do Pórtico das entradas do município. Na Assistência Social: implantação e construção de um complexo nutricional em convênio com a Secretaria do Estado da Assistência e desenvolvimento Social no Jagatá, implantação do programa Família Feliz para doação e distribuição de cestas básicas para famílias em vulnerabilidades sociais, implantação do programa Assistência Presente, onde levará ações itinerantes nos bairros e povoados, construção de uma sede do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculo do CRAS, na Barra de Camaragibe e adequação da sede do CRAS do povoado Bom Despacho, para melhor atender as crianças do SCFV.

Na Infraestrutura: pavimentação e drenagem nos povoados e cidade, melhoramento e ampliação do abastecimento de água nos povoados, construção da Sede da Secretaria de Infraestrutura, conclusão das obras de construção do ginásio de esporte e construção do ginásio de esportes do povoado Marceneiro.

Na Agricultura: aquisição de barracas para os feirantes e agricultores, estruturar e organizar a feira livre, criação da Feira do Agricultor, promover limpeza das praias e rios, implantar coletas seletivas e fazer parcerias com o Governo Federal para construção de alevinos.

O Programa de Governo prevê ainda realização de concurso público na área administrativa e curso de capacitação, compra de veículos de grande porte e motos, na área de Segurança.