David Pedrosa lidera com folga em Porto Calvo

Compartihe

O Instituto Ibrape divulgou nesta quarta-feira (4) uma nova pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AL-05696/2020 para saber as intenções de votos para o cargo de prefeito do município de Porto Calvo, cidade localizada no Norte de Alagoas. O atual gestor, David Pedrosa (MDB), lidera isolado em todos os cenários pesquisados. De acordo com a pesquisa, na avaliação espontânea (quando não diz nome de nenhum candidato) David Pedrosa aparece com 46,4%; a candidata do PSD, Eronita Spósito aparece com 33,2%; o ex-prefeito Antônio Carlos (PMN) pontua com 4,7% e Jefferson Rodrigues (PTB) aparece com 0,6%.

Na avaliação estimulada (quando diz os nomes dos candidatos) a pesquisa mostra a liderança do atual prefeito com os seguintes números: David Pedrosa 48%; Eronita Spósito 35%; Antônio Carlos 5% e Jefferson Rodrigues 1%. Diante dos cenários apresentados, o atual gestor seria reeleito.

O Ibrape também quis saber dos entrevistados quem eles acham que será o vencedor do pleito municipal e os eleitores apontaram o favoritismo do atual prefeito com os seguintes números: David Pedrosa 48%; Eronita Spósito 36%; Antônio Carlos 2% e Jefferson Rodrigues 0%. O instituto Ibrape realizou a pesquisa no dia 2 de novembro de 2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,51 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Foram ouvidas 750 pessoas e a pesquisa está registrada sob o Nº de registro: AL-05696/2020.