Convenção PTB e Democratas confirmam Vânia Câmara e Adeildo Petrúcio em Passo de Camaragibe

Compartihe

A convenção mais esperada da Rota Ecológica, aquela de Passo de Camaragibe, que aconteceu nesta segunda-feira, pelo simples fato de que existe um mito no município de que prefeito em mandato não se reelege, pode realmente estar com os dias contados. Na convenção partidária do PTB e Democratas, que consolidou o nome da atual prefeita Vânia Câmara, a Vânia do Passo, como candidata a reeleição e seu vice, o vereador Adeildo Petrúcio, os apoiadores também comemoraram a decisão da justiça que barrou uma provável candidatura da também ex-prefeita, Márcia Coutinho, condenada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

A atual prefeita, Vânia Câmara, mesmo em uma posição confortável diante da divisão da oposição na cidade de Aurélio Buarque de Holanda, com três prováveis candidatos, manteve o ritmo político sem se importar. Agora, com a saída de Márcia Coutinho do pareô, restam os vereadores Marquinho do Ademir e Luh Nogueira, que já se lançaram como candidatos ao cargo majoritário. Diante desse quadro, Vânia continua seu trabalho, mesmo se tornando favorita e podendo ser reeleita pela primeira vez.

A convenção consolidou os nomes de Vânia Câmara e seu exército do bem, os candidatos a vereador dos dois partidos. A gestora voltou a repetir que a escolha de seu vice teve um chamado sensível. “Adeildo sempre esteve com as portas abertas pra mim e para me ouvir. Eu tenho muito orgulho de dizer que ele é um amigo muito especial. Eu fiz contato com Deus e Deus colocou no meu coração que o primeiro requisito devia ser a lealdade. Escolhi estar junto de uma pessoa que eu acredito. Foi Deus quem preparou tudo e me escolheu para cuidar deste povo. Tenho uma ligação muito forte com esse lugar e me sinto muito feliz por essa oportunidade de cuidar do Passo do Camaragibe”, ressaltou a prefeita.

Em 1996, ela foi convidada a ser candidata à vereadora pelo município, foi eleita e exerceu seu mandato de 1997 a 2000, quando também foi convidada a ser candidata para vice-prefeita. Em 2002, assumiu o município durante quatro meses. Foi eleita nos anos de 2008 e 2016 e agora está na corrida para seu terceiro mandato com o slogan #VamosContinuarTrabalhando.