Petrúcio Balbino é o pré-candidato a vereador da família Balbino em Santa Luzia do Norte

Compartihe

Primeiro veio uma nota de agradecimento: “A Família Balbino através do pré-candidato a vereador Petrúcio Balbino, parabeniza a pré-candidata Juliana Mateus e seu vice, Dionísio Bezerra, o Dino, pela Convenção Partidária onde com muito entusiasmo dos seus apoiadores Republicanos, PSC e PT, teve seus nomes homologados”.

Mas a história da família Balbino em Santa Luzia do Norte, por si só já justifica o nome de Petrúcio para uma vaga no legislativo municipal. Segundo seu próprio depoimento: “Meu pai começou a vida trabalhando na lagoa tirando sururu para o sustento. Depois recebeu um convite para bater calçamento na cidade vizinha, Coqueiro Seco. Com o pouco dinheiro que ganhou fez uma pequena criação de porcos para ajudar a nos alimentar, além de ter construído a nossa casa, criando 04 filhos : Laudiane , Luciane, Laudemir e eu, com nossa mãe, Maria, com quem conviveu parte de sua vida, sendo seu primeiro casamento, com 18 anos. Casando novamente mais tarde, tendo 03 filhos, Dudinha, Bininho e Aninha. Trabalhou como motorista na extinta empresa EPEAL. Terminou o ensino médio e conseguiu seu primeiro mandato de vereador, cumprindo 6 mandatos ao longo do tempo.  Fez dois cursos superiores, de história e Geografia, não lecionou, pois recebeu uma promoção de diretor do quadro administrativo na mencionada empresa. Foi ganhando notoriedade e respeito na sociedade e no trabalho. Aquele menino nascido nessa honrosa cidade conseguira vencer na vida com muito trabalho, suor e dedicação e se despediu da vida política com respeito e admiração de todos conterraneos. Ainda conseguiu ajudar a eleger os dois filhos vereadores da mesma cidade, no mesmo mandato, no caso eu e meu irmão Laudemir Balbino. Fato inusitado e inédito, nunca acontecido na região”.

Nesse ponto da conversa, quem entra em cena é o empresário e corretor de imóveis Luciano Balbino, que também já foi vereador em Santa Luzia do Norte. “Nossa família é dedicada ao trabalho. Tanto que meu pai, Petrúcio Balbino foi o maior incentivador para que seguíssemos em frente trabalhando com muito amor e afinco na amada cidade de Santa Luzia do Norte, capitaneando empreendimentos residenciais e empresariais, assim eu, meu irmão e meu cunhado, junto a família, resolvemos fazer uma homenagem a ele e trazer o residencial Duda Balbino, nome do nosso avô. Quero dizer que nosso pai é nossa principal inspiração, pois entramos e estamos cumprindo o nosso papel na vida pública com a mesma dedicação e afinco, honrando a missão que herdamos dele, ajudar o próximo e a quem mais precisa. Creio que essa é também uma missão que Deus nos colocou aqui na terra.  Enfim, essa é parte da história de nosso glorioso e mestre amado, Petrúcio Balbino, a quem hoje aqui queremos parabenizar pela sua vida exemplar”.

Petrúcio Balbino já teve 6 mandatos de vereador, sendo duas vezes Presidente da Câmara com mandatos de 2 anos cada.  Ajudou também dois filhos a se eleger vereador no mesmo pleito, em 2012. É graduado em história pelo CESMAC. Trabalhou 26 anos na Epeal, Empresa de Economia Mista que prestava serviço no Departamento de Recursos Humanos responsável pelo setor de Pagamento. Agora em mais uma de suas múltiplas ações, é pré-candidato para mais um mandato no legislativo municipal de Santa Luzia do Norte.