Chico Filho, um vereador de muitas atuações na Câmara de Maceió.

Compartihe
Foto: Divulgação

Francisco Holanda Costa Filho, o Chico Filho, comandou a presidência da Câmara Municipal de Maceió no biênio 2013/2014, após ter sido eleito vereador para seu primeiro mandato, com 7.657 votos. Aos 36 anos, é herdeiro de uma família com forte tradição na política em Alagoas: segue os passos do avô, Otacílio Holanda, e do pai, Chico Holanda, que foram vereadores da capital nas últimas quatro décadas. Foi reeleito em 2016 com 10.845. Preocupado com a transparência na gestão pública, realizou e realiza mandato focado na inovação, com novas práticas políticas, dando sua contribuição com a apresentação de projetos nas áreas da saúde, educação, esporte e habitação. Também teve como foco de sua atuação o crescimento social e econômico de Maceió.

Formado em Direito pelo Cesmac, é advogado militante e possui experiência na área pública como procurador municipal e também como agente da Polícia Civil de Alagoas do último concurso realizado no ano de 2001. Também cursou até o 4º ano de Engenharia Civil na Ufal.

Foto: Divulgação

Esse é o perfil de um vereador que se apresenta como multitarefas. De um lado a outro da cidade, sempre em busca de algo para fazer. Seja com o Secretário de Infraestrutura, Mauricio Quintella, que foi conhecer de perto o sucesso do trabalho do Núcleo Cultural da Zona Sul, onde Chico Filho é parceiro dessa importante iniciativa que incentiva a produção cultural e a educação em Maceió, onde o jovem aprende valores e fica longe de uma vida ociosa.

Seja na tentativa de auxiliar na crise. O governo anuncia uma medida importante que vai ajudar a reduzir os danos da crise econômica que tem prejudicado a retomada, sendo necessária mais inciativas nesse sentido para que o empresário consiga fechar as contas e o funcionário não fique completamente desamparado. Com tempo se vai resolvendo as coisas e ganhando dessa maldita doença.

Seja nos bairros, onde o vereador atua para resolver problemas. Na comunidade do Loteamento Novo à Rua Américo Vasco, depois da sua intervenção foi feita uma ponte. Ou na Praça Raimundo de Aguiar Peixoto, mais uma obra que se consegue realizar na comunidade do Antares, que agora passa a ter uma área de lazer. Na oportunidade o vereador agradeceu ao Presidente da Associação dos Moradores, Marden, que lutou ao seu lado para essa conquista, ao Prefeito Rui Palmeira e ao Secretário Gustavo Acioli, Desenvolvimento Sustentável, por viabilizarem a obra.

Seja atuando em prol do centro da cidade. Semana passada esteve reunido com empresários do centro e com o ex-secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, para debater melhorias necessárias na região que mais emprega na capital. A Aliança Comercial deixou claro que os dias fechados aos poucos vão sendo superados pela garra e capacidade de homens e mulheres que trabalham todos.

E mesmo diante de tantas frentes de atuação, Chico Filho segue com os trabalhos na Câmara de Maceió. “Estou vereador por Maceió e posso dizer que é desafiador poder contribuir na melhoria da vida das pessoas e da nossa cidade. Enviem suas demandas, entre em contato conosco através do (82) 99302-0042”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *