Wladimir Brito vai apostar em vice nas eleições de Roteiro

Compartihe

prefeito de Roteiro,  Wladimir Brito, como um dos três gestores mais bem avaliados do estado, e com um mandato bastante elogiado, vai apostar em seu atual vice-prefeito, Alysson Reis, para ser seu sucessor no município do Litoral Sul de Alagoas, que deve surfar na popularidade da gestão municipal para vencer nas eleições de novembro próximo.

Alysson Reis e Wladimir Brito

O vice-prefeito de Roteiro, Alysson Reis, por exemplo, seria eleito prefeito do município caso as eleições fossem hoje. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Instituto Falpe, entre os dias 26 e 27 de junho, na qual foram ouvidas 600 pessoas nas zonas rurais e urbana. A pesquisa tem margem de erro de 3,77%. Conforme o levantamento, registrado na Justiça Eleitoral, na pergunta espontânea sobre em quem votariam para prefeito, Alysson lidera com folga com 41%. Já na pergunta estimulada, “desses nomes citados, em quem você votaria para prefeito nas próximas eleições ?”, o percentual de Alysson sobe para 57%

Mas o atual gestor tem muitos motivos para comemorar seu atual mandato. Recentemente, por exemplo, deu o pontapé inicial de uma obra histórica para turismo de Roteiro. Esperada há anos pela população, a orla lagunar começa enfim a se concretizar. A obra vai sair do papel para fortalecer o turismo, a gastronomia, a cultura, a economia e outros setores essenciais do município. O mais importante, porém, é que vai gerar maior emprego para a população local. 

É que o prefeito Wladimir Brito assinou a ordem de serviço para erguer o complexo turístico. “A Orla Lagunar vai mexer com todos nós, com toda cidade. Haverá ganhos na mobilidade, habitação, lazer e, principalmente, na geração de emprego e renda. Será uma transformação completa para essa cidade que tem vocação turística, é bonita por natureza e, se depender de nós, será uma das melhores cidades para se viver no estado de Alagoas”, enfatizou o prefeito.

Com a presença de diversas autoridades, como o deputado federal Marx Beltrão, responsável por conseguir R$ 1,9 milhão em recursos federais junto ao Ministério do Turismo, destinados à realização do empreendimento, estiveram ainda o presidente do Poder Legislativo de Alagoas, deputado Marcelo Victor, o vice-prefeito Alysson Reis, lideranças políticas, vereadores, secretários e membros da comunidade em geral.