Pré-candidato Karllos Bento é a nova cara da política no Passo de Camaragibe

Compartihe

Oxigenar os quadros da política, não importa em qual cidade e com qual população, além de dar chance a pessoas comuns que queiram atuar ativamente nela, é possível sim. É possível fazer isso investindo em nomes que já participaram, de alguma forma, da vida pública e que anseiam por novas práticas. Isso é o novo. No importante e histórico município do Passo de Camaragibe, na Rota Ecológica de Alagoas, um nome de pré-candidato a vereador já está sendo identificado como o novo. Ele nunca foi candidato e nunca exerceu nenhum cargo político. Lançou sua pré-candidatura há menos de um mês e a aceitação está sendo muito boa por parte da população, chegando, inclusive, a ser cotado como postulante a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores na próxima legislatura.

Estamos falando de Karllos Bento. Nascido e criado no Passo de Camaragibe, filho único de Dona Maria da Benta, grande professora com mais de 37 anos de dedicação e serviços prestados a educação do município. Karllos Bento, ou Karllos da Benta, como também é conhecido, é pai de duas filhas do coração, Ananda e Stephanie. Foi músico da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e da Banda Fanfarra, estudou em escola pública e se formou em Magistério aos 16 anos. Com 17 fez o concurso e foi chamado um ano depois para exercer uma das mais nobres profissões. É professor, bacharel em direito e está como pré-candidato ao cargo de vereador pela primeira vez.

O novo se apresenta assim: sempre teve como sonho ser vereador da cidade para poder ajudar a sua população. Sendo um dos primeiros jovens a se graduar sem sair da cidade, indo e voltando para o município por conta do trabalho (na época era professor no povoado Agrovila) ia e voltava de carona e depois no ônibus. Com muita luta alcançou a graduação de nível superior pela FITS.  O jovem pré-candidato é o novo porque também tem ideias e projetos. Karllos Bento está no PTB, e de braços dados com a prefeita Vânia Câmara, vem recebendo apoio de amigo, familiares e principalmente de professores. Um de seus projetos se refere ao mandato interativo, ou o uso de um aplicativo social criado exclusivamente para ouvir à população e manter o contato direto com o parlamentar.

Na educação pretende buscar a instalação de um núcleo de nível superior no município. Mas tem mais: criação de um de um centro de atenção para os profissionais da educação onde os mesmos vão ter atendimento médico especializado em diversas áreas e atividades de lazer; criação de um centro artístico onde poderá ser desenvolvido atividades de cunho artístico, peças teatrais, danças culturais e abrigar as bandas Filarmônica e Fanfarra; criação do centro de proteção ambiental e animal que vai cuidar do meio ambiente local e das redes de água e esgoto, como também manter e fiscalizar a limpeza do Rio Camaragibe.

Na Guarda Municipal, onde foi homenageado como AMIGO DA GUARDA tem também seus projetos: criação do Dia Municipal do Guarda, formação da Guarda Mirim Municipal e criação da ROMU (RONDA MUNICIPAL), através de lei com gratificação específica pelo trabalho desenvolvido. Mas ele guarda outra excelente carta na manga: como incentivador da cultura local, foi ele que deu origem à única quadrilha estilizada da cidade e organizou um dos maiores blocos de carnaval, tem em seus projetos a apresentação de uma lei de incentivo financeiro para as organizações culturais.

Se você acha que chegou a hora de mudar por uma câmara melhor, Karllos Bento é um jovem humilde e sempre disposto a ajudar, não medindo esforços para amparar as pessoas. Sua pré-candidatura vem com o objetivo de ajudar ainda mais à população juntamente com a pré-candidata a prefeita Vânia Câmara.