Deputado Léo Loureiro, uma vida dedicada às causas sociais

Compartihe

Alesson Loureiro Cavalcante, mais conhecido como Léo Loureiro, natural de Maceió, onde nasceu em maio de 1980, é empresário, advogado, pós-graduado em direito tributário, e um dos mais atuantes deputados estaduais em favor das causas sociais em Alagoas. A prova disso, por exemplo, é que virou Lei o projeto de autoria do deputado do PP, que institui a inclusão de intérprete de libras em telejornais, nas propagandas e programas institucionais dos governos estadual e municipal nas emissoras televisivas.

Sua atuação, na verdade, começou bem cedo, aos 22 anos, onde efetivamente iniciou sua vida pública e militância pela causa da pessoa com deficiência na Apae Maceió. Em 11 anos fez parte da diretoria e também foi presidente até 2013, quando percebeu que a instituição precisava crescer ainda mais e ter o seu próprio representante político.

Atualmente, como deputado estadual na Casa de Tavares Bastos, continua levantando a bandeira pela causa social, trazendo Projetos de Lei para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência de Alagoas, além de ser membro da comissão parlamentar de Saúde, Educação, Cultura e Turismo.

Seu último projeto, que virou lei, fez uma campanha em suas redes sociais, para que a população lutasse junto com ele para a aprovação do projeto.
“Agradeço a todos que enviaram fotos e vídeos, o engajamento de vocês foi essencial para a aprovação desse projeto”, ressaltou o deputado. Léo Loureiro disse ainda que o projeto nasceu após uma conversa com alguns surdos que reclamavam da falta de acessibilidade nas informações da TV, principalmente durante a pandemia. Em suas redes sociais, Léo Loureiro agradeceu toda a comunidade surda de Alagoas, e aos colegas deputados, na pessoa do presidente Marcelo Victor, por todo apoio dado.

Em uma recente manifestação política, o deputado estadual Léo Loureiro ficou satisfeito com a batida de martelo na dobradinha Sérgio Lira e Gabriel Vasconcelos para a disputa das eleições em Maragogi. Para Loureiro, a família Vasconcelos tem dedicado bastante atenção à população de Maragogi, além de dona Elba ser uma excelente secretária de saúde, assim como quando esteve na pasta da educação. O deputado também citou a filiação de Dani da Elba ao PP. “É um reforço grande para se formar uma boa bancada”. Ele finalizou parabenizando a dupla Benedito e Arthur Lira, os grandes articuladores do fechamento desta chapa.