Maragogi, como destino turístico mais premiado pelo TripAdvisor, se prepara para o verão

Compartihe

E o segundo destino turístico mais visitado em Alagoas, com a segunda maior cadeia de hotéis, de restaurantes e de atrativos turísticos. Tem praias famosas, entre as mais belas do mundo, como Camacho, Barra Grande e Burgalhau. Tem as piscinas naturais, conhecidas como galés, que são as mais visitadas do Nordeste. Têm hotéis cinco estrelas, como o Salinas, que mantém o melhor índice de ocupação entre todos os hotéis de Alagoas. Têm pousadas de charme, como a Camurim Grande, que continua recebendo as melhores avaliações de usuários.

O destino turístico conhecido mundialmente e visitado por turistas de todas as partes do mundo, Maragogi, no Litoral Norte, será a bola da vez nesse verão do pós-pandemia. Isso ficou evidente na múltipla premiação que o destino recebeu do selo Traveller´s Choice 2020, com nada menos do que 15 premiados. Na noite da última quinta-feira, 13, o portal de viagens TripAdvisor, que seleciona os melhores hotéis, pousadas, acomodações, destinos, atrações, marcas, produtos e restaurantes, em termos de serviço, qualidade e satisfação do cliente, reconheceu a importância do setor.

Na categoria hospedagem foram premiados o Salinas Maragogi All Inclusive, Pousada Camurim Grande, Hotel Praia Dourada, Hotel Areias Belas, Pousada Barra Velha, Hotel Crôa Mares, Pousada Olho D’Água, Pousada Rangai e Pousada Sol e Mar. No setor de restaurantes o premiado foi o Russo Gastrobar,  que se destacou pela fusão da culinária local com a moderna

As melhores agências de turismo e receptivo foram a Costazul Turismo Receptivo e Tropicana Turismo. Já o mais bem avaliado beach club foi o Pontal do Maragogi, local que conta com uma estrutura completa com redário, fraldário, piscina para adultos e crianças, restaurante, bares, chuveiros, banheiros climatizados, cafeteria e lojinhas. O melhor atrativo de viagens, na avaliação dos turistas foi o Porto do Sol Atividades Aquáticas. E, por fim, a melhor entidade de turismo foi o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, que abrande boa parte do trade turístico da região.