Júnior Loureiro, de Japaratinga, tem 75 por cento da preferências dos eleitores

Compartihe

Em comemoração aos 60 anos de emancipação, a Prefeitura de Japaratinga, além de celebrar o aniversário com a entrega de obras e autorização de investimentos nas comunidades do município, marcou também o início da corrida para a reeleição do atual prefeito, Júnior Loureiro, que diante de uma enquete realizada nos últimos dias, lhe dá a preferência de 75% dos eleitores. Ano passado o gestor deixou o MDB e filiou-se PP. No entanto, segundo o prefeito, a filiação fortalece o seu grupo político na cidade, afirmando que é uma forma de gratidão, por reconhecimento a tudo que o senador Biu de Lira e o deputado federal Arthur Lira fizeram por Japaratinga. Basta lembrar que o irmão, Bruno Loureiro, ex-prefeito voltou ao MDB, do senador Renan Calheiros. Agora os dois partidos mais fortes do município estão em mãos e com as maiores lideranças, o que significa um grande passo pra reeleição.

Em relação aos 60 anos de emancipação, com ajuda da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a prefeitura entregou a revitalização de três ruas no povoado do Boqueirão, usando calçamento feito no uso de pavimento de blocos de pedras que é o que há de mais moderno para o escoamento das ruas em tempo chuvoso. Já o estádio municipal será entregue nos próximos dias. A obra será importante para oferecer mais uma opção de lazer às crianças, jovens e até adultos. O objetivo é incentivar a prática esportiva gratuita para toda comunidade. Além disso, a prefeitura dispõe de um projeto, ainda em licitação, para construção de uma praça poliesportiva, com arena de areia para outros tipos de esportes, como beach soccer e voleibol.

Em outras frentes, Japaratinga reforçou a rede de assistência médica para atendimento às pessoas com sintomas respiratórios e que apresentem histórico de contato próximo com suspeitos do coronavírus, o que manteve a situação do município sob controle. A prefeitura adquiriu equipamentos de proteção individual e adotou medidas de contingência. Para suporte ao paciente, o Ministério da Saúde forneceu mais de 30 testes rápidos.

O prefeito Júnior Loureiro, além de ser o atual presidente do Conorte, que é o consórcio formado pelos municípios da Região Norte, que buscam uma política comum em relação ao descarte de lixo, é um grande apoiador das causas ambientais e turísticas. Como ele mesmo, é um apaixonado pelo lugar que administra. Dentre tantos atrativos turísticos que o município possui, vale destacar a foz do rio Manguaba, as belas Barreiras do Boqueirão, as falésias de Japaratinga, suas piscinas naturais, seus banhos de bicas e suas praias. E são esses pontos de cenários cinematográficos que o prefeito propaga e difunde o lugar que lhe viu crescer.

E o município possui ainda um grande diferencial, pois é um dos poucos municípios alagoanos a produzir o famoso, saboroso, nutritivo e curativo “Mel da Própolis Vermelha”, um produto genuinamente produzido pelos apicultores de Japaratinga, colhido nas arvores dos manguezais da região. O prefeito tem se revelado um dos maiores apoiadores dessa prática artesanal que já ganhou o mundo.