Maragogi continua adotando medidas administrativas no combate ao Covid-19

Compartihe

Nas últimas 24 horas a Prefeitura de Maragogi adotou duas importantes medidas, uma de caráter administrativo e outra de saúde pública, para ajudar no combate a pandemia do coronavírus. A primeira, que foi publicada no Diário Oficial dos Municípios é o decreto número 008/2020 que dispõe sobre a prorrogação do pagamento do IPTU exercício 2020. A segunda é que segue investindo na limpeza urbana do município instalando 50 novos contêineres nos principais pontos de lixo da cidade. As duas medidas, segundo o prefeito Sérgio Lira, servem para enfrentar a pandemia

Na publicação do Diário Oficial, a gestão manteve o desconto de 30% no tributo e o IPTU continua podendo ser dividido em até oito vezes. A primeira parcela do imposto agora pode ser paga agora no dia 25 de maio. A gestão também regulamentou o pagamento da TLLF (alvará de licença), que agora pode ser efetivado até o dia 29 de maio, sendo garantido um desconto de 30% (parcela única). A prefeitura também decidiu dividir o pagamento do ISS, sendo que as parcelas agora possuem como novos prazos os dias 10 de abril e 10 de maio. Esse imposto estava previsto anteriormente para ser pago no mês de março.

A medida mais recente de saúde pública é que a prefeitura segue investindo na limpeza urbana, instalando 50 novos contêineres nos principais pontos de lixo da cidade. A instalação dos novos containers foi uma iniciativa para melhorar a limpeza pública.