Henrique Vilela, de Porto de Pedras, é o prefeito mais bem avaliado da Região Norte.

Compartihe

Carlos Henrique Vilela Vasconcelos, nascido em 1971 na cidade de Viçosa, prefeito de Porto de Pedras, um dos municípios mais importantes do turismo na Costa dos Corais, eleito pelo PSDB, virou simplesmente Henrique Vilela, e é um dos prefeitos de maior atuação no atual cenário político alagoano, tendo sido aprovado, em recente pesquisa, por nada menos do que 89 por cento da população de sua cidade. Isso demonstra, claramente, que desde o início de sua caminhada política, ele tem sido fiel a sua plataforma de gestão como prefeito.  

Henrique Vilela Vasconcelos, bacharel em administração de empresas, filho de Petrúcio Soares Vasconcelos e de Vera Lúcia Vilela de Vasconcelos, de família tradicional da região de Viçosa. Casado com Márcia Cunha, que é neta de José Aluizio da Cunha (Seu Zizo), também de família tradicional da cidade de Porto de Pedras.  Conhecido pela determinação como empresário, pai, esposo e amigo de todos.  Quando lançou sua candidatura fez questão de frisar que pautaria sua jornada apresentando propostas e discutindo com a população o plano de governo.

Há pouco mais de 14 anos que conhece a cidade, mas confessa que foi amor à primeira vista, e onde resolveu criar vínculo e destinar parte dos seus investimentos. Primeiro construiu uma casa e resolveu fixar residência.  A partir daí, veio à convivência, com a cidade, com a natureza e com as pessoas, onde fez grandes amigos.  Revela que por onde andou, desde 2014, fazendo campanha para seu primo Pedro Vilela a deputado federal e para Davi Davino a deputado estadual, foi convocado por grande parte da população a postular uma eleição a prefeito. Amadureceu esse e outros sonhos, dos quais sempre colocou em primeiro lugar, que é de servir e ajudar o povo, pelo qual sempre teve respeito e admiração.

Juntamente com a esposa, filhos e amigos, conservaram e construíram novas amizades e parcerias e acabou que veio a realização, tornando-se prefeito de Porto de Pedras. Em seu plano de governo Henrique apresentou projetos para serem executados na futura gestão, projetos esses que contaram com a colaboração de técnicos, estudiosos e com todos os segmentos da sociedade local, no sentido de que seu plano de governo não seja um plano de Henrique Vilela, mas sim de todo cidadão ou cidadã Portopedrense.

E quase quatro anos já se passaram e fiel ao seu plano de governo, Henrique Vilela alcançou índices invejáveis de aprovação.  Hoje no MDB, ele desponta numa pesquisa, que acaba de sair, sobretudo por lhe credenciar com 89% de aprovação, feita pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa -IBRAPE, foi às ruas da cidade e povoados, a fim de apurar uma ampla avaliação sobre o atual quadro administrativo local. Segundo o Ibrape, a pesquisa alcançou um universo de 800 pessoas, envolvendo eleitores de ambos os sexos, com direito a votar a partir dos 16 anos. O Instituto garante que o intervalo de confiança estimado dessa pesquisa é de 95% e que a margem de erro máximo é de 3.0%; tanto como para mais, como para menos.

Pois a aprovação do prefeito Henrique Vilela, consiste em 36% de ótimo, 41% de bom e 12% de regular, o que totalizam 89% de aprovação. O Ibrape foi também fundo, pesquisar os serviços públicos que estão sendo prestados à comunidade. E vejam só: Escola teve aprovação de 90%, Educação nas salas de aula, 92%, Merenda Escolar, 88%, Transporte Escolar, 92%, Satisfação sobre Professores, 91%, Saúde, 81% e Atendimento Médico 75%.